Papa expressa solidariedade aos portugueses por incêndios que atingem o país

Publicado em 16/08/2016 - 10:57 Por Da Ansa Brasil - Roma

O papa Francisco manifestou solidariedade às vítimas da série de incêndios que atinge diversas áreas de Portugal há mais de uma semana.

Em telegrama, Francisco disse estar "consternado" com a situação e pediu "coragem" aos portugueses para enfrentar a situação, segundo informou a Rádio Vaticano nesta terça-feira (16).

No documento, ele pede ao bispo de Funchal, Dom Antonio Carrilho, "que transmita às famílias das vítimas as suas condolências e sua presença na dor de todos os que estão em luto, bem como a sua solidariedade e proximidade espiritual aos que perderam os seus lares".

De acordo com a Rádio Vaticano, a mensagem foi lida durante as celebrações litúrgicas pela festa da padroeira da cidade.

Funchal foi uma das áreas mais atingidas pelos incêndios, tendo registrado três mortes, a evacuação de mais de mil pessoas e centenas de casas destruídas pelo fogo.

A situação na cidade já está sob controle, segundo as autoridades, mas pequenos focos de incêndio estão espalhados pelo território português.

Últimas notícias