Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Papa deve ir a Fátima em 2017 para Centenário das Aparições

Publicado em 30/09/2016 - 09:08

Por Marieta Cazarré - Correspondente da Agência Brasil Lisboa

Papa Francisco acena para os fiéis em desfile em carro aberto, na chegada ao Palácio Arcebispos de Cracóvia, nas comemorações do Dia Mundial da Juventude

Papa Francisco deve ir a Portugal em 2017 para visitar a cidade de FátimaEPA/Darek Delmanowecz/Agência Lusa/Direitos Reservados


O papa Francisco deve ir à cidade portuguesa de Fátima (aproximadamente 130 km da capital, Lisboa), em maio de 2017, para as comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora.

O bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, contou, em entrevista à Agência Ecclesia, que o pontífice afirmou que irá a Fátima ano que vem. O encontro dos dois aconteceu no último domingo (25), após a Eucaristia que encerrou o Jubileu dos Catequistas, no Vaticano.

O bispo revelou ter dito ao papa que os portugueses “estavam à espera dele”. Em resposta, Francisco teria dito “irei, mas a Fátima”.

“Creio que podemos dar como certo que, a não ser que aconteça um imprevisto de agenda ou pessoal, o papa irá a Fátima”, disse D. Nuno Brás.

Aparição de Nossa Senhora

As comemorações do centenário de Fátima remetem ao ano de 1917, quando três pequenos pastores – os irmãos Francisco e Jacinta e Lúcia, prima dos dois – afirmaram ver a imagem de Nossa Senhora na Cova da Iria, local a 2,5 quilômetros da cidade de Fátima.

Segundo relatos da época, naquele ano Nossa Senhora teria aparecido várias vezes para as três crianças entre maio e outubro. No dia 13 de outubro, uma multidão teria presenciado o chamado Milagre do Sol, quando, repentinamente, uma chuva que caía cessou e as roupas das pessoas secaram instantaneamente.

A fama da cidade como local de peregrinação transformou o local em um dos destinos mais procurados de Portugal, atraindo milhares de peregrinos e visitantes todos os anos.

Edição: Kleber Sampaio
Tags: undefined

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias