Londres faz protesto contra bombardeios em Aleppo

Publicado em 22/10/2016 - 19:43 Por Da Agência Sputinik - Londres

Centenas de pessoas se juntaram neste sábado (22) em Londres para protestar contra os bombardeios na cidade síria de Aleppo, exigindo a proteção dos civis sírios.

O protesto foi apoiado por uma série de grupos de direitos humanos, incluindo a Anistia Internacional. O ato terminou com a entrega de uma carta à primeira-ministra britânica, Theresa May, pedindo que  tomasse providências para colocar um fim sobre a violência em Aleppo.

Os manifestantes vestiram camisas com a frase Save Aleppo (Salvem Aleppo, em português) e carregaram cartazes com palavras de ordem pedindo o estabelecimento imediato de uma zona sem bombardeio em Aleppo. Segundo a mídia britânica, alguns participantes do ato também carregaram bandeiras sírias.

A Síria vive uma guerra civil desde 2011 em que o Exército do país enfrenta grupos armados da oposição e organizações terroristas como o Daesh (Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra, ambas proibidas na Rússia e em outros países.

A 'pausa humanitária' em Aleppo foi adotada na última quinta-feira (20) para garantir a segurança da evacuação de civis e militantes da região por meio de corredores humanitários especiais.

Últimas notícias