Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Astronautas chineses voltarão para a terra depois de 30 dias no espaço

Publicado em 17/11/2016 - 07:55

Por Da Agência Xinhua Pequim

A nave espacial Shenzhou-11, que transporta os astronautas chineses Jing Haipeng e Chen Dong, se separou hoje (17) do laboratório espacial Tiangong-2.

A separação marca o início da viagem para casa depois de 30 dias, a mais longa estadia no espaço já realizada por astronautas chineses.
Antes do desacoplamento, os astronautas expressaram seus agradecimentos e respeito às equipes em terra e às pessoas que apoiaram o programa espacial da China.

Após a separação, a Shenzhou-11 permanecerá em uma altura perto do laboratório espacial antes de receber a ordem de partida dada pela equipe para começar a viagem de regresso.

Um dia depois, o módulo de reentrada descerá de uma órbita de cerca de 393 quilômetros acima da terra, um teste real para o sistema de reentrada da Shenzhou-11.

O Tiangong-2 permanecerá em sua órbita e experimentos à distância continuarão até a acoplagem da Tianzhou-1, a primeira nave espacial de carga da China, que será lançada em abril de 2017.

Edição: Kleber Sampaio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias