"Decisão difícil", brinca Trump ao votar em Nova York

O candidato do Partido Republicano votou em Nova York acompanhado da

Publicado em 08/11/2016 - 17:06 Por José Romildo – Correspondente da Agência Brasil - Estados Unidos

Donald Trump chega para votar em Nova York acompanhado de sua esposa Melania

Donald Trump chega para votar em Nova York acompanhado de sua esposa MelaniaPeter Foley/Agência Lusa

Em uma das eleições mais acirradas da história moderna norte-americana, os candidatos a presidente e vice-presidente dos Estados Unidos já depositaram seus votos em seus respectivos domicílios eleitorais.

Em Nova York, o candidato do Partido Republicano, Donald Trump, que estava ao lado de sua esposa Melania, fez uma brincadeira quando um jornalista perguntou em quem ele iria votar: "Decisão difícil".

Já o candidato republicano à vice-presidência, o governador do estado de Indiana Mike Pence, acompanhado por sua esposa, Karen, votou na capital de seu estado, Indianápolis.

Mike Pence, que também estava acompanhado de sua filha Charlotte, disse aos jornalistas, após votar, que estava emocionado: "Um dia como hoje é muito emocionante para a nossa pequena família", disse Mike Pence.

Democratas

Antes dele, Hillary Clinton – a primeira mulher dos Estados Unidos a ser indicada à presidência por um partido importante – deu uma rápida declaração à imprensa quando foi votar na cidade de Chappaqua, onde mora, no estado de Nova York: "Farei o melhor que puder se tiver a sorte de ganhar hoje".

O primeiro a votar foi o candidato a vice-presidente da chapa de Hillary Clinton, Tim Kaine. Ele votou no Hermitage Methodist Home, em sua cidade natal de Richmond, no estado da Virginia: "Votei nesse local por 24 anos, fizemos o que pudemos e agora o resultado está nas mãos dos eleitores", disse Kane, que foi governador do estado da Virgínia, pelo Partido Democrata, de 2006 a 2010.

Tim Kaine disse que vai a Nova York ainda hoje para assistir, junto com Hillary Clinton, ao início da contagem das cédulas.

 

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias