Donald Trump é eleito personalidade do ano pela revista Time

O título é concedido à pessoa que mais influenciou o mundo, para

Publicado em 07/12/2016 - 13:22 Por Da Agência Ansa - Washington

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito personalidade do ano de 2016 pela revista Time, segundo anúncio feito hoje (7). O título é concedido à pessoa que mais influenciou o mundo, para melhor ou para pior. Havia 11 finalistas ao título, mas a Time disse que a decisão foi "inevitável" após a vitória de Trump nas eleições. As informações são da Agência Ansa.

"No caso de Trump, ele fez o mundo melhor ou pior? O país está profundamento dividido sobre esta resposta", comentou a revista Time, que definiu o magnata como o "presidente dos Estados Divididos da América".  O mandatário eleito, por sua vez, disse em entrevista à rede NBC que a escolha foi "uma grande honra". Ele se candidatou à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano, desbancando seus principais concorrentes internos nas primárias.

Visto como vencedor "improvável" e centro de uma série de polêmicas, Trump conseguiu ser eleito por número de delegados, enquanto Hillary venceu no voto popular. Sua eleição gerou preocupação no mundo tudo, pois toda a sua campanha eleitoral foi marcada por promessas isolacionistas e xenofóbicas.

Últimas notícias