Mauricio Macri reúne-se com presidentes do Senado e da Câmara

Publicado em 07/02/2017 - 21:16 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, é recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da Argentina, Mauricio Macri (E), é recebido pelo presidente da  Câmara  dos  Deputados, Rodrigo   Maia  (D)          Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em viagem oficial ao Brasil, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, visitou nesta terça-feira (7) o Congresso Nacional, onde foi recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Acompanhado de vários parlamentares, Eunício Oliveira recebeu a comitiva argentina no Salão Nobre do Senado.

Oliveira e Macri falaram sobre uma parceria entre os poderes legislativos dos dois países. O presidente argentino defendeu o aprofundamento de parcerias entre a Argentina e o Brasil, visando garantir o crescimento econômico e a geração de empregos.

O presidente do Senado afirmou que o desejo do Brasil é no sentido de aumentar a interação econômica com os países do Mercosul para aquecer os negócios na região. Ao afirmar que a Argentina pode contar com o Senado, Eunício disse: “não mediremos esforços para estreitar relações econômicas e sociais. Conte conosco".

Na visita à Câmara dos Deputados, Macri também falou do interesse no fortalecimento do Mercosul e afirmou não ter dúvidas de que, juntos, os países do bloco serão mais fortes. "Este entusiasmo da Câmara dos Deputados vai fazer com que todas as mudanças aconteçam ainda mais rápido" disse Macri.

Maia também defendeu o fortalecimento das relações entre o Brasil e a Argentina, ressaltando que os dois países vivem momentos importantes com mudanças nas questões econômicas. “Esperamos o fortalecimento das nossas relações e também com outros blocos econômicos para que a América Latina cresça e volte a gerar riqueza.”

Edição: Amanda Cieglinski

Últimas notícias