Justiça argentina investiga morte de duas pessoas em concerto

Publicado em 13/03/2017 - 15:43 Por Monica Yanakiew – Correspondente da Agência Brasil - Buenos Aires

A justiça argentina investiga a morte de duas pessoas em um concerto ao ar livre na cidade de Olavaria, a 300 quilômetros de Buenos Aires, no sábado (11). O tumulto ocorreu quando uma multidão avançou no palco, onde tocava o popular cantor Indio Solari, deixando um saldo de 12 pessoas hospitalizadas - duas em estado grave – e dois mortos.

O prefeito de Olavaria, Ezequiel Galilei culpou a produtora do evento por ter vendido 325 mil entradas para um local onde só cabem 200 mil pessoas. Galilei disse que estava prevista a presença de policiais e bombeiros para proteger a multidão, mas que não tinha como levar em conta “a irresponsabilidade" daqueles que venderam “mais entradas” do que estava estipulado.“O que aconteceu foi um caos.”

O presidente Mauricio Macri deu os pêsames à família das vítimas e disse que “isso acontece quando as pessoas desrespeitam as normas”.  A tragédia acabou ganhando um viés político, num ano de campanha eleitoral, já que o prefeito de Olavaria é do partido do presidente.

Desde a sexta-feira (10) fãs do cantor começaram a chegar a Olavaria para o que poderia vir a ser o último concerto do músico, de 68 anos, que foi diagnosticado com o mal de Parkinson.

Edição: Augusto Queiroz

Últimas notícias