UE crê que solução de dois Estados é o único caminho possível para a Palestina

Publicado em 27/03/2017 - 12:34 Por Da Agência DPA - Bruxelas

Alta representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Federica Mogherini

A alta representante da UE para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Federica Mogherini, reiterou o apoio da entidade a uma solução de dois Estados na PalestinaEPA/Andrej Cukic/Agência Lusa/Direitos Reservados

A União Europeia (UE) demonstrou hoje seu total apoio ao presidente palestino, Mahmud Abbas, em seus esforços para lograr uma Palestina independente e pacífica, e se disse defensora da solução de dois Estados para equacionar o conflito entre palestinos e israelenses. As informações são da agência de notícias alemã DPA.

“A União Europeia segue apostando numa solução de dois Estados entre as partes”, disse hoje (27 )a alta representante para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança da UE, Federica Mogherini, após reunir-se com Abbas em Bruxelas. Segundo a UE, esse é o único caminho para se lograr uma solução pacífica para o conflito.

Mogherini reiterou ainda as críticas da União Europeia à política de assentamentos de Israel e recordou que a mesma é incompatível com o direito internacional. Abbas agradeceu à alta representante para a Política Exterior pelo apoio da UE, que, segundo ele, desempenha um papel fundamental nas tentativas de encontrar uma solução pacífica para o conflito.

A última rodada de negociações de paz entre israelenses e palestinos fracassou em abril de 2014, apesar da mediação do então secretário de Estado norte-americano John Kerry.

Edição: Augusto Queiroz

Últimas notícias