Milhares de manifestantes marcham pelo clima e contra Trump em Washington

Publicado em 29/04/2017 - 15:36 Por Da Agência EFE - Washington

Milhares de pessoas de várias partes dos Estados Unidos (EUA) iniciaram neste sábado (29) a Marcha pelo Clima, uma ação que busca denunciar os efeitos que as ações do presidente do país, Donald Trump, terão no clima e na saúde dos americanos. A informação é da Agência EFE.

Desde as primeiras horas da manhã, os manifestantes se reuniram perto do Congresso dos EUA, e pouco depois do meio-dia começaram a marchar pelas ruas da capital americana em um protesto ao redor da Casa Branca.

"Marchamos contra toda a agenda de combustíveis fósseis do presidente Trump e acreditamos que o caminho para o futuro está baseado na voz das pessoas, que se expressam principalmente por meio de protestos e marchas em massa", afirma o comunicado dos organizadores.

Com grande quantidade de lemas a favor do meio ambiente e contra Trump, os milhares de manifestantes tomaram as principais artérias viárias da cidade, uma semana depois da realização de outra manifestação similar da comunidade científica, que denunciava os cortes dos fundos para pesquisas.

Entre os participantes do ato de hoje estão figuras conhecidas como o ator Leonardo DiCaprio e o ex-vice-presidente Al Gore, que devem discursar no final do ato, perante o obelisco de Washington.

A marcha coincide com a data na qual Trump completa 100 dias no poder, cujo governo recuou em numerosas medidas de proteção ambiental impulsionadas por seu predecessor, Barack Obama.

Trump já deixou claro em várias ocasiões que dará prioridade ao crescimento econômico frente às preocupações dos grupos ambientalistas.

Últimas notícias