Partidários da reeleição se mobilizam no Paraguai

Publicado em 11/04/2017 - 06:22 Por Da Agência EFE - Assunção

Diversas manifestações ocorreram nessa segunda-feira (10) em diferentes cidades do interior do Paraguai, convocadas pelo Partido Colorado e a favor do projeto de emenda para permitir a reeleição presidencial. O tema tem dividido o país e, no fim de março, causou uma onda de violência em Assunção. A informação é da Agência EFE.

Os colorados excluíram da convocação a capital paraguaia e mobilizaram suas bases em Ciudad del Este, a segunda maior do país, em Caaguazú (centro) e em outras do cinturão metropolitano como Luque, informou a imprensa local.

Algumas manifestações foram acompanhadas por carreatas e contaram com a presença de autoridades locais coloradas e de representantes parlamentares do partido.

Em todas as manifestações foram proclamadas palavras de ordem a favor do polêmico projeto de emenda para permitir um segundo mandato presidencial, o que é proibido pela Constituição.

Os partidários da reeleição consideram que a emenda constitucional é o caminho mais "democrático" para permitir o segundo mandato presidencial, já que após ser aprovada em ambas as câmaras legislativas, deveria ser realizado um referendo.

Últimas notícias