EUA condenam duplo atentado do EI na capital do Iraque em pleno Ramadã

Publicado em 31/05/2017 - 08:50 Por Da Agência EFE - Washington

Os Estados Unidos (EUA) "condenaram", através de um comunicado, o duplo atentado realizado na terça-feira (30) pelo Estado Islâmico (EI) em Bagdá, capital do Iraque, onde pelo menos 22 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, em pleno Ramadã.

"Estes ataques brutais, quebrando o jejum do Ramadã, cujas vítimas incluíam crianças inocentes e idosos que recebiam suas pensões, demonstram mais uma vez a selvageria sem sentido do inimigo que enfrentamos", disse o Departamento de Estado.

"E salientamos, como disse recentemente o presidente [Donald Trump]: 'Todos os que apreciam a vida devem se unir para encontrar, desmascarar e eliminar estes assassinos e extremistas'", completou o comunicado.

Os EUA, que condenaram "de maneira mais energética" os ataques, expressaram "profundas condolências" aos familiares das vítimas e uma "pronta recuperação" aos feridos.

Os dois atentados, realizados em um intervalo de dez horas, ocorreram com carros-bomba, em áreas de maioria xiita no centro da capital iraquiana. Um dos atentados ocorreu em frente ao Departamento de Pensões Públicas e o outro em uma sorveteria.

Em cada um dos ataques foram assassinadas pelo menos 11 pessoas, de acordo com informações das autoridades iraquianas.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias