Polícia detém mais três pessoas em Manchester por suposta relação com atentado

Publicado em 24/05/2017 - 08:47 Por Da Agência EFE - Londres

Três homens foram detidos nesta quarta-feira (24) no sul de Manchester, na Inglaterra, por suposto envolvimento com o atentado ocorrido segunda-feira (22) nessa cidade, no qual 22 pessoas morreram e 64 ficaram feridas. A informação é da Agência EFE.

Segundo a polícia britânica, as prisões ocorreram depois que os agentes fizeram batidas em moradias da cidade.

A polícia já tinha detido ontem (23) um homem de 23 anos, também ao sul de Manchester, supostamente envolvido com o atentado, elevando para quatro o número de detenções durante a investigação.

O ataque na Arena de Manchester foi supostamente praticado por um único terrorista suicida, Salman Abedi, de 22 anos, nascido nessa cidade e de origem líbia. Ele detonou um artefato explosivo na saída de um show da cantora norte-americana Ariana Grande.

A ministra britânica do Interior, Amber Rudd, disse que parece provável que Abedi não atuou sozinho, acrescentando que o terrorista era conhecido "até certo ponto" pelos serviços secretos britânicos.

Segundo informou o jornal britânico The Guardian, a Polícia de Manchester distribuiu agentes em torno da mesquita Didsbury, no sul dessa cidade, local frequentado aparentemente pelo terrorista suicida e alguns de seus familiares.

As forças de segurança permanecem no local onde ocorreu o ataque, de acordo com o jornal, com o apoio de um veículo, uma unidade de vídeo e vários agentes uniformizados.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias