Aeroporto é esvaziado nos EUA após ataque à faca contra policial

Publicado em 21/06/2017 - 12:55 Por Da Agência EFE - Washington

O ataque à faca contra um policial fez com que o aeroporto international de Flint, em Michigan, nos Estados Unidos, fosse fechado e esvaziado nesta quarta-feira (21), disseram as autoridades, que acrescentaram que nenhum passageiro ficou ferido no incidente. A informação é da agência EFE.

O agente policial foi levado para um hospital e seu estado é considerado grave, indicou a polícia de Michigan. A corporação disse que um suspeito foi preso, mas não soube precisar o motivo da agressão, nem ofereceu detalhes sobre o detido.

"O agente está em estado grave. Por favor, tenham o agente em suas orações. O aeroporto está fechado como medida de precaução”, afirmou a polícia estadual na seu perfil oficial no Twitter, ao detalhar que o FBI, a polícia federal investigativa dos EUA, ficará responsável pelo caso.

O ataque ocorreu por volta das 9h45 locais (10h45 de Brasília) no segundo pavimento do terminal principal do aeroporto, o terceiro maior do estado de Michigan, com trânsito anual de cerca de 800 mil passageiros. Uma testemunha contou à emissora de televisão local MLive que viu um homem detido perto de uma faca e um policial de joelhos "com sangramento no pescoço".

A polícia aconselhou os passageiros que utilizam o aeroporto a entrar em contato com suas companhias aéreas, pois o terminal "ficará fechado até segundo aviso".

Últimas notícias