Após novos atentados, Theresa May mantém eleições na Inglaterra

Publicado em 04/06/2017 - 13:25 Por Da Agência Brasil* - Brasília

Primeira-ministra Theresa May fala à imprensa sobre atentado ontem em Londres

Primeira-ministra Theresa May fala à imprensa sobre atentado ocorrido ontem em LondresWILL OLIVER/EFE

As eleições gerais previstas para a próxima quinta-feira (8), na Inglaterra, não serão adiadas, apesar dos atentados ocorridos ontem (3) em Londres, disse hoje (4) a primeira-ministra Theresa May. De acordo com informações da Telam, dos 10 mortos, três são terroristas. Há também 50 feridos, muitos dos quais em estado crítico, após os ataques na London Bridge e no Borough Market.

Devido aos ataques, foram suspensas as campanhas eleitorais no país, com exceção do Partido Ukip, classificado pela mídia como "eurofóbico".

A primeira-ministra e líder dos conservadores concorre nas eleições. De acordo com as pesquisas,  ela está com uma vantagem de apenas 3 pontos em relação ao rival Jeremy Corbyn, candidato pelos trabalhistas.

A campanha foi interrompida pela segunda vez. A primeira foi após o ataque ocorrido em Manchester, no dia 22 de maio, que resultou na morte de 22 pessoas e deixou mais de 60 feridos.

O primeiro ato terrorista desse fim de semana começou quando uma van branca invadiu a calçada e atropelou pedestres que estavam na London Bridge. Em seguida, os terroristas se dirigiram ao mercado gastronômico de Borough, onde três homens armados com facas atacaram pessoas indiscriminadamente.

Autoridades britânicas dizem que 21 feridos estão em estado crítico. A primeira-ministra Theresa May fez uma visita ao hospital King's College e se encontrou com alguns dos feridos no atentado. As informações são da agência EFE.

*Com informações das agências Telam e EFE.

Título alterado às 14h30 do dia 05/06/2017 para esclarecer informação

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias