Exército libanês bombardeia jihadistas que tentavam entrar no país

Publicado em 22/07/2017 - 14:34 Por Da Agência EFE - Beirute

O Exército do Líbano bombardeou neste sábado (22) um grupo de jihadistas que tentava entrar em uma área da região de Arsal, no nordeste e na fronteira com a Síria, onde foi anunciada uma ofensiva pelo grupo xiita Hezbollah, apoiado pelo governo sírio. Ontem (21), o exército libanês bombardeou em duas ocasiões áreas da região de Arsal. As informações são da agência EFE.

A emissora de televisão Al Manar, porta-voz do grupo xiita, afirmou que os militares continuam bombardeando de forma intensa as posições jihadistas em Arsal e que vêm ganhando terreno. Além disso, divulgam vídeos, feitos por meio de drones, dos locais que recuperaram.

Meios de comunicação locais asseguraram que o avanço do Hezbollah está acompanhado por bombardeios da aviação síria do outro lado da fronteira.

Apoiado pelo governo sírio, o Hezbollah anunciou ontem o começo de uma ofensiva para "libertar" as montanhas de Arsal, no lado libanês da fronteira, e os montes de Al Qalamun, na parte síria, da presença de "terroristas". Nessa área opera a Frente da Conquista do Levante (ex-filial síria da Al Qaeda) e o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.