Mercosul reafirma compromisso do bloco com a Agenda 2030 da ONU

Publicado em 21/07/2017 - 19:16 Por Da Agência EFE - Mendoza (Argentina)

Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que serão durante a Cúpula da ONUO bloco reiterou seu apoio aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU - Divulgação/Pnud

O Mercosul reafirmou nesta sexta-feira (21) o seu  compromisso com a Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável e destacou a importância de implementá-la de forma efetiva para potencializar a cooperação entre os países do bloco. A Informação é da EFE.

"O equilíbrio entre a dimensão social, econômica e ambiental é fundamental para obter um desenvolvimento sustentável, erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões, e permitir o uso eficiente dos recursos naturais dos nossos países", expressou o Mercosul em uma declaração conjunta após a cúpula semestral de chefes de Estado realizada hoje em Mendoza, na Argentina.

O documento foi assinado pelos países-membros do Mercosul - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - e os associados - Bolívia (em processo de adesão plena), Peru, Equador, Chile, Colômbia, Guiana e Suriname. A Venezuela foi suspensa do bloco em dezembro.

O Mercosul lembrou que a Agenda 2030, promovida pela ONU, é orientadora para o desenvolvimento sustentável e gera oportunidades para que os países do bloco possam aumentar a cooperação e o "intercâmbio de experiências".

A Agenda 2030 das Nações Unidas estabelece 17 objetivos e 169 metas econômicas, sociais e ambientais.

Últimas notícias