Agente do Hamas e agressor suicida morrem em ataque na Faixa de Gaza

Publicado em 17/08/2017 - 07:28 Por Da Agência EFE - Cidade de Gaza

Um agente de segurança do Hamas e um agressor suicida morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas em um ataque ocorrido na madrugada desta quinta-feira (17) na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, informaram fontes de segurança no território palestino.

O incidente aconteceu perto da cidade de Rafah, informou em um comunicado Eyad al Bozom, porta-voz do Ministério do Interior em Gaza, que é controlado pelo movimento islamita Hamas.

"Um integrante das forças de segurança parou duas pessoas que se aproximavam da fronteira com o Egito e, então, um deles se explodiu, o que provocou sua morte e ferimentos no outro", explicou o porta-voz na nota.

Seis agentes de segurança ficaram feridos, entre eles Nidal al Jafari, que sofreu ferimentos graves e foi levado ao Hospital Abu Yousef Al Najjar, em Rafah, onde acabou falecendo, confirmaram à Agência EFE fontes médicas.

"O aparato de segurança da Faixa de Gaza começou imediatamente uma operação policial na região para investigar o incidente", explicou Bozom, que não deu mais informações sobre a identidade dos feridos.

Fontes locais em Gaza, no entanto, contaram à EFE que o suicida morto é Mustafa Kulab, membro do Estado Islâmico (EI), que tentava entrar no Egito para se dirigir à Península do Sinai, onde operam grupos armados associados ao EI.

Se esta informação for confirmada, este seria o primeiro ataque em Gaza feito por membros do EI. Além disso, é o primeiro ataque suicida em mais de uma década no território litorâneo palestino.

Últimas notícias