Austrália confirma morte de menino de 7 anos em atentado de Barcelona

Publicado em 20/08/2017 - 17:09 Por Da Agência EFE - Sydney

O governo da Austrália confirmou "com profunda tristeza" hoje (20) a morte do australiano Julian Cadman, de 7 anos, no atentado ocorrido na quinta-feira passada em Barcelona, no qual a mãe do menino ficou ferida. "Entramos em contato com a família, que pediu privacidade neste momento difícil e horrível, e pedimos à imprensa que respeite esse pedido", disse a ministra de Relações Exteriores australiana, Julie Bishop, em comunicado. As informações são da Agência EFE.

Em mensagem enviada pelos parentes e divulgada pelo canal local ABC, "Julian era um membro amado e adorado da família", com uma personalidade "ativa, divertida e brincalhona". "Somos abençoados por tê-lo nas nossas vidas. Lembraremos de seus sorrisos e guardaremos a sua lembrança em nossos corações", disse a família, que agradeceu a todos os que contribuíram na busca do menino, o que motivou uma intensa campanha nas redes sociais.

O departamento de Interior do governo regional da Catalunha informou hoje que tinha identificado mais três vítimas dos atentados de Barcelona e Cambrils, entre eles Julian Cadman, de dupla nacionalidade australiana e britânica.

Milhares de pessoas prestam homenagem às vítimas do atentado terrorista na área de Las Ramblas, em Barcelona

Milhares de pessoas prestam homenagem às vítimas do atentado terrorista na área de Las Ramblas, em BarcelonaAndreu Dalamau/EFE/Direitos Reservados

Com a identificação do menino, que estava em Barcelona junto à mãe, chega a 12 o número de mortos identificados entre os 14 deixados pelo atropelamento em massa causado por jihadistas na quinta-feira passada. A mãe do menino, Jom Cadman, está hospitalizada em Barcelona.

Edição: -

Últimas notícias