Estado Islâmico ordena mobilização de todos homens jovens de província síria

Publicado em 03/08/2017 - 15:09 Por Da Agência EFE - Beirute

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ordenou nesta quinta-feira (3) a mobilização de todos os homens, entre 20 e 30 anos, da província de Deir ez-Zor, no nordeste da Síria, controlada quase totalmente pelos radicais. A informação é da EFE.

O grupo Deir ez-Zor 24, que tem ativistas no local, informou que o EI distribuiu folhetos nas áreas sob o seu domínio na província exigindo que todos os homens muçulmanos compareçam aos seus centros de segurança no prazo de uma semana para submeter-se a um curso religioso e militar.

Nesses folhetos, o EI explica que o objetivo é lutar contra "a invasão do regime nusayri", como os jihadistas denominam as forças governamentais sírias, presentes em alguns bairros da cidade de Deir ez-Zor e em seu aeroporto militar.

Os extremistas ameaçam castigar todo aquele que não cumprir suas ordens e advertiram que os que não obedecerem a suas instruções serão obrigados a lutar. Atualmente o EI está sendo fustigado na Síria pelos soldados leais ao governo de Damasco em áreas de sul da província de Raqqa e no leste da cidade de Homs, adjacentes a Deir ez-Zor.

Além disso, desde junho, as Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada encabeçada por milícias curdas e apoiadas pelos Estados Unidos, desenvolvem uma forte ofensiva na cidade de Raqqa, considerada a capital do califado autoproclamado pelos jihadistas na Síria em 2014.

Últimas notícias