Três meses após atentado terrorista, Manchester Arena reabrirá em setembro

Publicado em 16/08/2017 - 08:16 Por Da EFE - Manchester

Ataque em Manchester, na Inglaterra, deixa pelo menos 22 mortos - Foto Agência Lusa

O ataque na Manchester Arena ocorreu e maio e deixou 22 mortos Nigel Roddis/Agência Lusa/direitos reservados

A Manchester Arena, um ginásio polivalente na cidade ao Norte do Reino Unido que foi alvo de um atentado terrorista em 22 de maio, vai reabrir suas portas no dia 9 de setembro com um show beneficente, anunciou nesta quarta-feira a organização responsável pela Arena. No atentado morreram 22 pessoas. As informações são da agência de notícias EFE.

O ginásio ficou fechado ao público desde que um terrorista jihadista se explodiu com uma bomba caseiro nas proximidades do local há três meses, ao final de uma apresentação da cantora pop americana Ariana Grande, quando o público deixava a arena. Além de matar 22 pessoas, muitas delas adolescentes e crianças, o ataque deixou 64 feridos.

O próximo show beneficente será liderado por artistas como Noel Gallagher, ex-integrante do grupo Oasis e natural de Manchester, e contará com a presença de bandas como The Courteeners, Blossoms, Rick Astley e o poeta Tony Walsh.

A música de Gallagher Don't Look Back In Anger se converteu em uma espécie de hino de união dessa cidade após o atentado, depois que uma multidão começou a cantá-la de maneira espontânea durante um ato em homenagem às vítimas.

A organização anunciará, nos próximos dias, outras atrações que participarão do espetáculo We Are Manchester (Nós Somos Manchester, em tradução livre). Os ingressos começam a ser vendidos a partir de amanhã.

Edição: -

Últimas notícias