Você está aqui

Grandes parques e aeroportos da Flórida voltam a operar após passagem do furacão

  • 12/09/2017 15h06publicação
  • Miami (EUA)localização
Da Agência EFE

Complexo da Disney em Orlando

Complexo da Disney em OrlandoDivulgação

Os parques temáticos da Disney e da Universal, na Flórida, que fecharam durante o final de semana por conta da passagem do furacão Irma, reabriram nesta terça-feira (12) suas portas, após a realização de tarefas de limpeza e comprovação de que não houve danos relevantes. A informação é da agência EFE.

Além dos parques, os principais aeroportos da Flórida reabriram para o tráfego aéreo e retomam paulatinamente a normalidade após o fechamento de suas instalações no final de semana.

A passagem do Irma, que atravessou o sudoeste de Orlando com ventos de até 98 quilômetros por hora, com muita chuva, afetou alguns parques, como Disney World, Universal Orlando e Seaworld Orlando. A Disney decidiu fechar na sexta-feira os parques Magic Kingdom, Disney Springs, Epcot, Animal Kingdom e Disney's Hollywood Studios por causa da queda de numerosas árvores e inundações em alguns deles.

Inusitado

O fechamento do Magic Kingdom é um fato excepcional e só ocorreu seis vezes na história desde a abertura do complexo em 1971.

A Walt Disney World comunicou através das redes sociais que embora os seus parques aquáticos permaneçam fechados, os demais parques retomam hoje sua atividade, já que segundo um porta-voz da companhia não foram constatados "danos significativos" nos mesmos.

Da mesma maneira, a Universal Orlando confirmou hoje através de Twitter que reabriu suas portas apesar de algumas atrações continuarem fechadas, já que sofreram danos pelo impacto do Irma.

O Legoland permanece fechado enquanto prosseguem os trabalhos para avaliar os danos em suas instalações, ainda que os responsáveis pelo parque tenham dito nas redes sociais que o mesmo voltará a abrir "assim que for seguro".

A SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando e Busch Gardens, em Tampa, também continuam inoperantes hoje e seguem com as tarefas de limpeza pelo rastro deixado por Irma, e segundo um comunicado enviado hoje pelas companhias, esperam reabrir na quarta-feira.

Edição: -