Merkel segue liderando as pesquisas a 11 dias das eleições alemãs

Publicado em 13/09/2017 - 13:40 Por Da Agência Télam - Berlim

A 11 dias das eleições gerais, a chanceler alemã, Angela Merkel, se recusou a participar de um segundo debate televisivo com seu rival social-democrata Martin Schulz, ao mesmo tempo que seu favoritismo por um quarto mandato consecutivo à frente da principal economia europeia se consolida nas pesquisas. A informação é da agência Télam.

Merkel, de 63 anos, rejeitou o desafio lançado por Schulz para realizar um segundo debate na frente das câmeras, depois que o primeiro debate, realizado em 3 de setembro, sofreu críticas de que muitas questões relevantes permaneceram no papel, algo que a própria chanceler lamentou.

"Eu concordo totalmente com você que muitas questões-chave, importantes para nosso país, não foram abordadas", disse Schulz em uma carta à chanceler para propor um novo encontro na TV, acrescentando que os cidadãos "merecem um amplo debate" incluindo "questões centrais para o futuro" do país.

Em 24 de setembro próximo, a população alemã escolherá seu novo Parlamento, decidindo, assim, quem governará futuramente o país.

Edição: -

Últimas notícias