Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parlamento da Catalunha aprova referendo separatista e governo espanhol recorre

Publicado em 07/09/2017 - 10:39

Por Da EFE Madri e Barcelona

O Parlamento da Catalunha, com maioria favorável à independência da região, aprovou nesta quarta-feira uma lei para amparar o referendo separatista previsto para ocorrer no próximo dia 1º de outubro. A informação é da agência EFE.

O promotor-geral de Estado da Espanha, José Manuel Maza, afirmou hoje que vai abrir uma disputa judicial governo da Catalunha devido à decisão.

O Conselho de Estado, convocado pelo presidente de governo, Mariano Rajoy, apoiou o recurso do governo espanhol contra esta medida no Tribunal Constitucional (TC). Esta disputa se somará à anunciada ontem contra os membros da Mesa do Parlamento da Catalunha, que permitiram a tramitação da lei de referendo, convocado para o dia 1 de outubro.

O governo também recorrerá contra o decreto de convocação do referendo e as normas complementares para sua realização, bem como a resolução do Parlamento catalão designa os cinco membros da Junta Eleitoral.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias