Partido das Farc manterá sigla da guerrilha

Publicado em 01/09/2017 - 09:14 Por Da Agência EFE - Bogotá

bandeira do partido Forças Alternativas Revolucionárias do Comum, nascido dos ex-integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia

Símbolo do partido das Farc é uma rosa com uma estrela no meioEFE/ Divulgação Farc

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) confirmaram nesta quinta-feira (31) que manterão sua sigla para criação de partido politico, que terá o nome de Força Alternativa Revolucionária do Comum. Seu logotipo será o de uma rosa. O nome foi adotado após ser submetido a uma votação no congresso que os guerrilheiros iniciaram no domingo passado (27) e que termina hoje (1º). A informação é da EFE.

Originalmente, o número dois da guerrilha, Luciano Marín, conhecido como "Iván Márquez", já tinha dito que o grupo manteria sua sigla, mas mudando o nome para Forças Alternativas Revolucionárias da Colômbia.

O logotipo é a visão frontal de uma rosa esquematizada, como a maioria dos partidos social-democratas, embora inclua uma estrela vermelha no centro.

Edição: -

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.