Reino Unido detém 11 pessoas em operação contra grupo de extrema direita

Publicado em 27/09/2017 - 10:13 Por Da EFE - Brasília

A polícia britânica informou sobre a detenção de 11 homens em Gales e na Inglaterra após uma investigação que revelou que eles faziam parte do grupo de extrema direita National Action. A informação é da agência EFE.

Os 11, dois deles de Gales, têm entre 22 e 35 anos e foram detidos sob a suspeita da preparação de atos terroristas, de financiamento terrorista e de fazer parte de uma organização proibida no Reino Unido, acrescentou a fonte policial da região conhecida como Grande Manchester.

O agente Russ Jackson, responsável da unidade antiterrorista do Noroeste da Inglaterra, disse que "as pessoas envolvidas em organizações que apoiam ideologias extremas, levam tremendas consequências às comunidades locais, mas, com a ajuda da população e dos nossos colaboradores, vamos fazer todo o o possível para levar esta gente perante a Justiça".

No dia 5, quatro supostos membros dessa organização neonazista National Action foram detidos no Reino Unido sob a suspeita de preparar atos de terrorismo.

Tratava-se de um jovem de 22 anos da cidade de Birmingham (centro da Inglaterra), um homem de 32 anos de Powys (Gales), outro de 24 anos de Ipswich (Leste da Inglaterra) e um quarto de 24 anos de Northampton (Norte da Inglaterra), segundo a polícia. Os quatro são membros do Exército britânico, segundo o Ministério da Defesa.

Edição: -

Últimas notícias