Temer e Trump devem se encontrar em Nova York

Publicado em 12/09/2017 - 16:58 Por Paola De Orte - Correspondente da Agência Brasil - Washington

Brasília - Presidente Michel Temer fala durante reunião com representantes do setor da indústria e centrais sindicais (Beto Barata/PR)

O encontro entre os presidentes do Brasil, Michel Temer, e dos EUA, Donald Trump, ocorre às vésperas da abertura da 72ª Assembleia Geral das Nações UnidasBeto Barata/PR

O presidente Michel Temer deve se encontrar na próxima segunda-feira (18) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Nova York. O encontro será durante um jantar, do qual devem participar também o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, e o da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O encontro ocorre às vésperas da abertura da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, razão pela qual o presidente Michel Temer vai aos Estados Unidos. Na terça-feira (19), Temer será o primeiro a discursar na Organização das Nações Unidas (ONU), seguindo a tradição da instituição de que o Brasil é o primeiro a ter palavra desde 1947, quando o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Oswaldo Aranha, foi o primeiro a presidir o encontro.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acompanha Temer na viagem a Nova York. Ele e o presidente devem participar de um seminário promovido pelo jornal Financial Times na quarta-feira (20).

 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias