Número de mortos pela passagem de tempestade Nate na Costa Rica sobe para 10

Publicado em 06/10/2017 - 20:31 Por Da Agência EFE - San José

As autoridades da Costa Rica elevaram nesta sexta-feira (6) para dez o número de mortos pela passagem da tempestade tropical Nate no país, enquanto outras 25 pessoas seguem desaparecidas.
A informação é da EFE.

Segundo dados oficiais, a tempestade já deixou cerca de 500 mil pessoas sem abastecimento de água potável e 18,5 mil sem energia. No total, 215 pontos de estradas foram afetados por deslizamentos, quedas de árvores, danos em pontes ou no pavimento.

O Ministério de Obras Públicas e Transporte indicou em relatório que há nove rodovias fechadas.
"Devido ao tamanho do evento há uma grande quantidade de locais isolados. Há destruição total de pontes, deslizamentos que destruíram partes importantes das estradas ou as bloquearam", disse em entrevista o presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís.

"Temos pessoas e que ficaram presosm veículos e que estão bem de saúde, mas não puderam ser retiradas porque não há condições na região", completou o presidente.

A Cruz Vermelha trabalha para resgatar entre 40 e 60 pessoas que estão há quase dois dias presos em veículos e ônibus em um trecho da estrada que corta o Cerro de La Muerte, a 3.335 metros acima do nível do mar, que foi afetada por deslizamentos nas duas direções.

As autoridades já iniciaram a entrega, por via terrestre e aérea, de mantimentos, medicamentos e oxigênio ao local e máquinas pesadas tentam abrir a passagem bloqueada na região.

A Comissão Nacional de Emergências (CNE) indicou que há 7 mil desabrigados na Costa Rica. Foram habilitados 95 albergues para receber as pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias