Promotoria antiterrorista francesa investiga ataque em Marselha

Publicado em 01/10/2017 - 14:08 Por Da Agência EFE - Marselha (França)

A promotoria antiterrorista francesa se encarregou de investigar o ataque ocorrido hoje (1°) na estação de trem de Saint-Charles, em Marselha, no sudeste da França. No local, um homem matou duas pessoas com golpes de faca antes de ser morto pela polícia.

Segundo fontes judiciais, serão investigados os indícios de "assassinato com objetivo terrorista", "tentativa de assassinato" contra as forças da ordem "com objetivo terrorista" e associação criminosa também com fins terroristas.

A promotoria indicou que encomendou a investigação à Polícia Judicial e à Direção Geral de Segurança Interior (serviços secretos franceses).

Segundo o canal BFMTV, as vítimas são duas mulheres. Uma delas foi degolada e a outra apunhalada por um agressor com idade estimada entre 25 e 30 anos e de origem da região do Magrebe.

De acordo com depoimentos divulgados pela emissora pública de rádio France Bleu Provence, o agressor teria gritado "Allahu akbar" - "Alá é grande", em árabe - ao realizar o ataque.

A estação de Saint-Charles, a principal de Marselha, foi evacuada e a circulação de trens interrompida. O ministro do Interior da França, Gérard Collomb, anunciou pelo Twitter que se desloca para o local.

A França, que segue em estado de emergência e que viveu ataques jihadistas contra as forças de segurança nos últimos meses, sofreu uma onda de atentados que deixou 239 mortos em 2015 e 2016.

Edição: -

Últimas notícias