Sobe para 13 o número de mortos em incêndios no norte da Califórnia

Publicado em 10/10/2017 - 16:10 Por Da Agência EFE - Los Angeles (EUA)

Os incêndios na Califórnia já arrasaram uma área de mais de 46,5 mil hectares

Os incêndios na Califórnia já arrasaram uma área de mais de 46,5 mil hectaresJohn G. Mabanglo/EFE

Pelo menos 13 pessoas morreram em incêndios no norte da Califórnia, Estados Unidos, que desde o último domingo arrasaram uma área de mais de 46,5 mil hectares, segundo a última atualização oferecida nesta terça-feira (10) pelo Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia. A informação é da agência Télam.

As 13 mortes foram causadas pelos focos de fogo nos condados de Sonoma, Mendocino, Napa e Yuba. As autoridades explicaram que pelo menos 1.500 edificações foram destruídas pelas chamas de 17 incêndios diferentes que se alastraram por nove condados do norte do estado.

O escritório do xerife do condado de Sonoma disse hoje que a polícia recebeu relatos de cerca de 150 pessoas desaparecidas. "Temos certeza que muitas dessas pessoas serão encontradas a salvo e reunidas com seus entes queridos, mas, infelizmente, estamos preparados para encontrar mais vítimas", observou o xerife.

Os serviços de emergência assinalaram hoje que os fortes ventos que ajudaram o fogo a se propagar com rapidez perderam força, o que, junto com a queda das temperaturas, contribuiu para que os bombeiros progredissem em seus trabalhos para controlar os incêndios durante a última noite.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou na segunda-feira estado de emergência nos condados atingidos pelo fogo. Os incêndios começaram, por causas ainda desconhecidas, na noite de domingo, por volta das 22h locais e se alastraram a grande velocidade a partir do condado de Napa, região produtora de vinhos.

Edição: -

Últimas notícias