Trump chama autor de atentado em Nova York de "doente e perturbado"

Publicado em 31/10/2017 - 20:27 Por Da Agência EFE - Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou de "doente e perturbado" o autor do atropelamento que matou pelo menos oito pessoas e feriu mais de dez nesta terça-feira na Ilha de Manhattan, em Nova York, e afirmou que esse tipo de ataque não deve mais ocorrer no país.

"Em NYC [New York City], parece que houve outro ataque de uma pessoa muito doente e perturbada. As agências de segurança estão acompanhando isso de perto. Não nos Estados Unidos!", disse Trump no Twitter.

Pouco antes, a Casa Branca disse que o chefe de gabinete de Trump, John Kelly, tinha informado ao presidente sobre o ataque e que continuaria a fazê-lo "à medida em que mais detalhes apareçam".

"Nossos pensamentos e orações estão com todas as pessoas afetadas", disse em breve comunicado a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders.

Em outra nota, o Departamento de Segurança Nacional classificou o ataque como um "aparente ato de terrorismo" e disse que o FBI e o Departamento de Polícia de Nova York investigam o caso.

Em entrevista coletiva, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, definiu o atropelamento como um "covarde ato de terrorismo".

Um homem que dirigia uma caminhonete foi o responsável pelo atropelamento, que ocorreu em uma pista onde havia uma ciclovia perto da margem do Rio Hudson.

Segundo o governador de Nova York, Andrew Cuomo, o atentado foi cometido por uma só pessoa, de acordo com os primeiros dados da investigação, e não há ameaças adicionais à cidade relacionadas a este crime. 

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias