Bombardeios em reduto da oposição nos arredores de Damasco deixam 16 mortos

Publicado em 19/11/2017 - 19:56 Por Da EFE* - Cairo

Pelo menos 16 pessoas morreram hoje (19) na região de Ghouta Oriental, o principal reduto da oposição nos arredores de Damasco, capital síria, em bombardeios de aviões de combate. Entre os mortos estão uma criança e um membro da Defesa Civil. As informações são da agência espanhola de notícias EFE.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou em comunicado que seis pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas em bombardeios aéreos, que não foram identificados, contra a cidade de Modira, em Ghouta Oriental.

Por outro lado, cinco civis, entre eles uma criança, foram mortos e mais de 16 ficaram feridos após a queda de dez mísseis na cidade de Douma.

A ONG, cuja sede fica no Reino Unido e que conta com uma rede de observadores na Síria, afirmou que houve outros ataques das forças de Damasco em Misraba, também em Ghouta, onde morreram pelo menos quatro pessoas e dez ficaram feridas.

Segundo o observatório, as forças governamentais sírias lançaram um míssil que causou a morte de um membro da Defesa Civil.

De acordo com a ONG, 77 pessoas morreram no total, entre elas 14 menores, sete mulheres e quatro membros da Defesa Civil desde o dia 14 de novembro em bombardeios aéreos e de mísseis.

Ghouta Oriental registrou nos últimos dias violentos enfrentamentos entre as forças governamentais e a Legião das Glórias da Nação, que pertence ao Movimento Islâmico dos Livres de Sham.

Essa região atualmente é dominada por facções armadas opositoras e submetida a um ferrenho assédio que impede a entrada de alimentos e de ajuda humanitária, o que provocou várias mortes por desnutrição.

De acordo com a ONU, em Ghouta vivem 390 mil pessoas, que estão sob cerco desde 10 de outubro de 2013.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias