Exército da Síria diz ter tomado último bastião do Estado Islâmico no país

Publicado em 09/11/2017 - 13:56 Por Por Sarah Dadouch, Lisa Barrington e Angus McDowall – da Agência Reuters - Beirute

O Comando-geral do Exército da Síria e seus aliados informaram nesta quinta-feira (9) que tomaram a cidade de Albu Kamal, o último bastião do Estado Islâmico (EI) em solo sírio, o que representa o fim do projeto do grupo radical na região. O Exército informou que agora ataca os derradeiros bolsões do EI no deserto do leste do país. A informação é da Reuters.

"A libertação de Albu Kamal é muito importante, porque sinaliza o colapso geral do projeto da organização terrorista Daesh (Estado Islâmico) na região", disse o comunicado do Comando-geral.

Recentemente o Exército Sírio, ao lado do grupo libanês Hezbollah e outras milícia xiitas, e com apoio do Irã e da Rússia, recuperou largas porções de terra do Estado Islâmico.

A cidade de Albu Kamal, às margens do rio Eufrates, está localizada na província de Deir al-Zor, no leste sírio, que faz fronteira com o Iraque. Nesta quarta-feira (8), durante a batalha, forças do Hezbollah entraram no Iraque e as Forças de Mobilização Popular iraquianas cruzaram para a Síria para ajudarem a capturar a cidade, disse um comandante da aliança pró-Damasco.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias