Homens armados atacam rede de televisão em Cabul e duas pessoas são mortas

Publicado em 07/11/2017 - 08:41 Por Da EFE* - Cabul

Um grupo de homens armados atacou nesta terça-feira (7) o canal privado de televisão Shamshad TV, em Cabul, capital do Afeganistão. Fontes da emissora e da polícia local informaram à EFE que até o momento um guarda de segurança e um terrorista morreram.

"O nosso recinto foi atacado e o tiroteio ainda continua", disse um funcionário da Shamshad TV, canal que informou através de Twitter que há "várias vítimas dentro do edifício".

O porta-voz da Polícia de Cabul, Basir Mujahid, disse que "vários homens atacaram a Shamshad TV, em Cabul, depois de terem matado um guarda de segurança".

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, afirmou que "entre dois e três terroristas entraram na Shamshad TV e um deles foi morto até o momento, depois que as forças de segurança entraram no complexo".

"Estamos fazendo todo o possível para abater os outros", disse ele, observando que "embora ainda não está claro" há informações de dois funcionários com ferimentos leves. A maioria dos funcionários deixou o local, mas ainda há gente dentro do edifício, afirmou Danish.

Talibãs

O porta-voz dos talibãs Zabiullah Mujahid disse através do Twitter que o grupo não está envolvido no ataque.

Em maio, um grupo de homens armados invadiu a sede da Rádio Televisão Nacional do Afeganistão (RTA) em Jalalabad, capital da província de Nangarhar, num ataque onde morreram cinco pessoas.

Há uma semana, pelo menos três pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um atentado na área diplomática de Cabul, onde estão instaladas várias embaixadas e escritórios do Governo, em uma hora de muito movimento de pessoas.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias