Terremoto em cidade iraniana na fronteira com Iraque deixa ao menos sete mortos

Publicado em 12/11/2017 - 20:05 Por Da Agência EFE - Teerã

Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo e outras 200 ficaram feridas na cidade de Ghasr Shirin, na província de Kermanshah, no oeste do Irã, por causa do terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter que sacudiu a fronteira do país persa com o Iraque. o. As informações são da Agência EFE.

O último número de vítimas foi divulgado pelo subdiretor da Organização de Gestão de Crises do Irã, Morteza Akbarpour, citado pela emissora de televisão estatal.

Anteriormente, o governador de Ghasr Shirin, Faramarz Akbari, e o diretor dos Serviços de Emergência do Irã, Pir Hossein Kolivand, informaram que duas mortes tinham sido confirmadas.

Até o momento não foi possível quantificar os danos pois a rede telefônica e o sistema de energia elétrica foram afetados pelo tremor, segundo Akbari.

O terremoto aconteceu às 18h18 GMT (16h18 de Brasília), perto da cidade iraquiana de Halabja, na região fronteiriça com o Irã, a uma profundidade de 33,9 quilômetros, informou hoje o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O Centro Sismológico da Universidade de Teerã, por sua vez, indicou que o terremoto no Irã foi de magnitude 4,5 e seu epicentro foi situado a uma profundidade de oito quilômetros na província de Kermanshah.

O Irã tem grande atividade sísmica e sofre terremotos com frequência. Os mais graves registrados até hoje ocorreram em dezembro de 2003 e em junho de 1990, e mais de 30 mil pessoas morreram em cada um deles.

*texto atualizado às 20h38

Edição: -

Últimas notícias