Desabamento deixa 3 mortos e 15 desaparecidos no Chile

Publicado em 16/12/2017 - 19:46 Por Da Agência EFE* - Santiago

Um desabamento provocado pelas fortes chuvas que atingem o Chile neste sábado (16) deixou três mortos e 15 desaparecidos na cidade de Villa Santa Lucía, no Sul do país. A informação é da Agência EFE.

O subsecretário de Interior, Mahmou Aleuy, informou que as vítimas são duas mulheres, de 35 e 78 anos, e um homem que ainda não foi identificado pelas autoridades locais.

Cerca de 20 casas foram destruídas ou danificadas pelo deslizamento de terra. A região onde ocorreu o acidente está sem energia elétrica e água potável, mas o governo local já enviou dois caminhões-pipa para atender a população.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, informou pelo Twitter que enviou os ministros de Obras Públicas, Alberto Undurraga, e de Defesa, José Antonio Gómez, para ajudar as vítimas do acidente.

"Determinei a mobilização de todas as autoridades competentes e que sejam colocados à disposição todos os recursos necessários para proteger as vidas humanas em Villa Santa Lucía", disse Bachelet.

Três pessoas que ficaram feridas no deslizamento foram levadas a Chaitén, uma cidade próxima a Villa Santa Lucía. Até o momento, há 15 pessoas desaparecidas, oito delas já identificadas.

Entre elas está o agente Víctor Chavarría Acuña, de 22 anos, que estava protegendo a escola da região, que seria usada amanhã como local de votação no segundo turno das eleições presidenciais.

A cidade de Villa Santa Lucía fica na região dos Lagos, na Patagônia chilena. O transbordamento fez com que a água chegasse até uma colina próxima, provocando o desmoronamento.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias