Maduro diz que governo conseguiu 305 prefeituras no pleito municipal

"Assim se vê o mapa: vermelho, vermelhinho. Vontade nacional, popular,

Publicado em 12/12/2017 - 08:31 Por Da Agência EFE* - Caracas

Nicolás Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolás MaduroEPA/Miguel Gutierrez/Agência Lusa

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou nessa segunda-feira (11), durante evento no palácio presidencial de Miraflores - que com 100% dos votos apurados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o governo conseguiu 305 das 335 prefeituras nas eleições municipais do último domingo (10) no país.

Ele disse, durante encontro com convidados e prefeitos eleitos, transmitido em rede nacional, que 25, das 30 prefeituras restantes, foram para a oposição e cinco para "fatores locais".

"Assim se vê o mapa: vermelho, vermelhinho. Vontade nacional, popular, revolucionária", comentou orgulhoso, referindo-se à cor vermelha, representativa do movimento "revolucionário" que lidera.

A vitória foi facilitada pela decisão de três das quatro legendas de oposição mais fortes, de não concorrer às eleições, por considerar que o CNE é um órgão fraudulento".

O chefe de governo disse que os 100% dos votos apurados deixam a participação nas eleições do último domingo em "47,36% do censo eleitoral ou 9.281.257 votantes", dos quais 6.517.605 optaram pelo  Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e 2.749.778 por candidatos não oficiais.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias