Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Via de acesso a Davos está interrompida por risco de avalanche

Publicado em 21/01/2018 - 10:22

Por Da Agência EFE* Genebra

As fortes nevascas dos últimos dias na Suíça provocaram risco de avalanche nos Alpes de nível 4, em um máximo de 5, por isso muitas vias de acesso estão fechadas, inclusive a que leva aa Davos, que nesta semana abrigará o Fórum Econômico Mundial.

Os temporais dos últimos dias, que continuam neste domingo (21), estão provocando nevascas, acompanhadas de fortes rajadas de vento, fatores fundamentais para provocar avalanches.

Esta situação é especialmente grave nos cantões do Ticino, na fronteira com a Itália, e no de Grisões, ao Leste da Suíça, onde Davos fica localizada.

Uma das linhas férreas que dá acesso a essa localidade foi preventivamente interrompida, deixando centenas de trabalhadores do Fórum Econômico Mundial, jornalistas e, inclusive, participantes sem a possibilidade de chegar ao local.

No fórum, que começará oficialmente terça-feira (23), participarão 3 mil pessoas, entre elas 70 chefes de Estado e de Governo, entre os quais destaca-se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pode suspender sua participação por causa de problemas internos.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias