ONG espanhola leva para a Itália 356 imigrantes resgatados e três mortos

Publicado em 19/01/2018 - 09:57 Por Da Agência EFE* - Roma

O navio Sea Rescue, da organização não governamental (ONG) espanhola Proactiva Open Arms, chegou nesta sexta-feira (19) ao porto de Pozzallo, na Sicília, Sul da Itália, com 356 imigrantes a bordo e três corpos recuperados no Mediterrâneo central, informou a imprensa local.

"Open Arms tripulação e passageiros em porto seguro. Alguns conseguiram, outros pereceram no caos do Mediterrâneo. Tristemente, mortes evitáveis", escreveu no Twitter o diretor da ONG, Óscar Camps.

Dois dos corpos são de crianças, uma delas de três meses de idade e de nome Haid Aman, informou Camps em um tuíte, acrescentando que o menino morreu na quarta-feira (17).

A imprensa local informou ainda que após a inspeção dos corpos poderão ser conhecidas as causas das mortes. Já estão no cais os carros fúnebres para fazer a transferência dos corpos para os cemitérios de Pozzallo e Ispica.

De acordo com dados publicados recentemente pela Organização Internacional das Migrações, mais de 171.635 imigrantes irregulares conseguiram cruzar em direção à Europa em 2017, enquanto 3.116 desapareceram no mar.

Só nas duas primeiras semanas de janeiro, cerca de 1.500 pessoas conseguiram desembarcar na Europa e mais de 200 desapareceram no mar, segundo a organização.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias