Sede da ONG Save the Children é atacada no leste do Afeganistão

Publicado em 24/01/2018 - 07:54 Por Da Agência EFE* - Cabul

Um grupo de terroristas suicidas fez hoje (24) um ataque contra a sede da organização não governamental (ONG) Save the Children, em Jalalabad, capital da província de Nangarhar, no Afeganistão, deixando pelo menos 11 feridos, de acordo com uma fonte do governo local.

"Até agora, 11 feridos foram retirados do local do ataque e levados para o hospital", disse à Agência EFE Attaullah Khogyanai, porta-voz do governador da província.

O ataque começou às 9h10 (horário local, 2h40 de Brasília), quando um homem-bomba detonou os explosivos que levava na entrada do edifício, dando passagem para um número ainda não confirmado de terroristas que começaram a disparar.

De acordo com as primeiras informações, vários veículos estacionados em frente à sede da ONG foram atingidos e ficaram em chamas.

A porta-voz da Save the Children no Afeganistão, Mariam At disse à EFE que a organização ainda não pode dar informações, por enquanto, sobre o que está acontecendo.

"Uma vez que a gente consiga todas as informações, elas serão compartilhadas", afirmou.

Os grupos insurgentes armados e as organizações criminais têm habitualmente entre seus alvos as ONGs no Afeganistão, onde a situação de segurança se deteriorou de maneira considerável nos últimos dois anos.

Em outubro do ano passado, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha anunciou a redução "drástica" das operações no país, após vários ataques às suas instalações e a morte de sete dos seus funcionários em ataques armados em nove meses.

Nangarhar, província que faz fronteira com o Paquistão, é uma das áreas mais inseguras do Afeganistão.

Nela operam os talibãs e o Estado Islâmico, que tem na região seu principal reduto no país asiático, e sua capital é habitual palco de ataques terroristas contra alvos civis.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias