Tempestade de neve mata 13 pessoas na China

Publicado em 06/01/2018 - 09:10 Por Da Agência EFE - Pequim

A China mantém o alerta azul pelas intensas nevascas que estão caindo hoje (6) e que continuarão amanhã na região central do país. O mau tempo causou 13 mortes, informou o Centro Nacional de Meteorologia.

O órgão manteve o alerta no nível azul, o menor em gravidade, atrás do vermelho, laranja e amarelo da escala de quatro cores que o país utiliza para medir o perigo deste fenômeno meteorológico.

Além disso, espera-se que a nevasca provoque uma acumulação de 4 a 8 centímetros de neve em algumas partes das províncias de Shaanxi, Henan, Anhui e Hubei, chegando em algumas áreas a 10 centímetros de espessura. As informações são da agência de notícias EFE.

O Centro Nacional de Meteorologia recomendou aos residentes dessas províncias que não saiam de casa e pediu às autoridades locais que tomem precauções em ruas, estradas e sistemas elétricos e de telecomunicações, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

A primeira nevasca de 2018 na China afetou extensas regiões do noroeste, centro e leste do país desde quarta-feira e, até o momento, provocou 13 mortes e causou danos materiais em casas e infraestruturas agrícolas e elétricas, segundo dados das autoridades locais.

A área danificada pelo temporal cobre 13.100 hectares de terras cultiváveis, das quais mais de 900 ficaram destruídas, o que gerou um prejuízo estimado de 510 milhões de iuanes (R$ 254,68 milhões).

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias