Chuvas torrenciais deixam 3 mortos e milhares de desalojados na Indonésia

Publicado em 06/02/2018 - 09:22 Por *Da Agência EFE - Jacarta

Pelo menos três pessoas morreram, duas permanecem desaparecidas e milhares de pessoas foram desalojadas na Indonésia devido a deslizamentos de terra e inundações causados por chuvas torrenciais que afetam a região de Jacarta, informaram nesta terça-feira (6) fontes oficiais.  A infiormação é da Agência EFE.

Os serviços de resgate encontraram esta manhã os corpos de três das cinco pessoas soterradas ontem por um deslizamento de terra em Warung Menteng, no distrito de Bogor, cerca de 55 quilômetros ao sul da capital.

Uma das vítimas mortais era um bebê de um ano e meio, enquanto que os dois desaparecidos são duas crianças de 8 e 10 anos, detalhou o diretor de informação da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Nugroho, em um comunicado.

A enchente do Rio Ciliwung, que atravessa Bogor e desemboca em Jacarta, provocou a evacuação de 6.532 pessoas na capital depois que as autoridades tiveram que descarregar uma reserva de água rio acima devido às chuvas torrenciais.

Imagens de emissoras de televisão locais mostraram pessoas presas no segundo andar das suas casas em Jacarta e vários destroços causados pela água do rio.

A agência de meteorologia indonésia qualificou de "extremas" as precipitações que caem desde domingo e que provocaram inundações de até 2 metros nos pontos mais afetados.

Cerca de 40% de Jacarta se encontra abaixo do nível do mar, razão pela qual é propensa a inundações.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias