EUA afirmam que não permitirão que Coreia do Norte sequestre imagem dos Jogos

Publicado em 07/02/2018 - 07:47 Por Da Agência EFE* - Tóquio

O vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Mike Pence, disse nesta quarta-feira (7) que seu país "não permitirá que a propaganda norte-coreana sequestre a imagem e a mensagem dos Jogos Olímpicos", antes de comparecer na próxima sexta-feira (9) à cerimônia de abertura do evento em PyeongChang (Coreia do Sul). A informação é da Agência EFE.

"Não permitiremos que [a Coreia do Norte] esconda atrás da bandeira olímpica a realidade de que eles escravizam a população e ameaçam outros países", afirmou Pence, em entrevista coletiva em Tóquio, após se reunir com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Pence está em viagem oficial ao Japão, antes de seguir para a Coreia do Sul, onde comparecerá à cerimônia abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em que desfilarão lado a lado os atletas do Norte e do Sul.

O vice-presidente norte-americano anunciou que seu país aplicará uma nova rodada de sanções econômicas contra a Coreia do Norte, "as mais duras e agressivas até agora" e destinadas a pôr fim aos seus programas armamentícios.

Essas novas medidas punitivas "serão reveladas em breve" e estão dirigidas "a continuar isolando a Coreia do Norte, até que abandone de uma vez por todas os seus programas nucleares e de mísseis", disse Pence.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias