Homem é detido após atirar e ferir seis estrangeiros na Itália

Publicado em 03/02/2018 - 12:58 Por Da Agência EFE* - Roma

Enrolado em uma bandeira da Itália, um homem foi detido neste sábado (3) após abrir fogo de dentro de um carro contra vários estrangeiros e ferir seis na cidade de Macerata, na região central da Itália, informou a Polícia. Os disparos começaram por volta do meio-dia. O indivíduo percorreu várias ruas da cidade atirando em algumas pessoas que passavam. A informação é da Agência EFE. 

Ao todo, seis estrangeiros ficaram feridos, de acordo com a Polícia. As vítimas foram imediatamente levadas ao hospital e uma delas teve que ser operada. A imprensa afirmou que o alvo do atirador eram pessoas negras.

A Polícia deteve o autor da ação, informou que se trata de um italiano e divulgou uma imagem do momento da prisão. Algumas testemunhas, citadas pela imprensa local, relatam que o homem foi capturado fazendo uma saudação nazista, perto de um monumento dedicado aos mortos na Guerra Mundial, e gritando "Viva Itália". 

O caso gerou pânico em Macerata, e as autoridades chegaram a pedir para que os habitantes não saíssem de casa ou procurassem espaços fechados se estivessem na rua.

A Polícia informou que uma investigação já está em andamento, mas jornais locais relacionam este fato ao assassinato de uma jovem na mesma região e pelo qual um nigeriano, de 29 anos, foi preso esta semana. O crime chocou a Itália e o tio de Pamela Mastropietro, a jovem morta, fez um apelo para que as pessoas não respondessem com mais crimes.

"O que está ocorrendo em Macerata não tem justificativa, mas não se pode responder um ato de barbárie com outra ação bárbara. Não podemos fazer justiça com as próprias mãos", disse Valerio Verni a um canal de TV italiano.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias