Maduro desafia Trump a marcar diálogo em Caracas ou Washington

Publicado em 20/02/2018 - 07:01 Por Da Agência EFE* - Caracas

Maduro propõe diálogo com a oposição para conter a onda de violência no país

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro -Miraflores Palace/Handout/Divulgação/Direitos Reservados

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desafiou nessa segunda-feira (19) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a estabelecer um diálogo em Caracas ou Washington e pediu que ele mude  "sua agenda de pressão" contra a chamada revolução bolivariana. A informação é da Agência EFE.

"(Trump) fez campanha promovendo a não intromissão nos assuntos internos de outros países. Chegou o momento de cumprir isso e mudar a agenda de agressão por uma de diálogo. Diálogo em Caracas ou Washington? Diga hora e lugar e aí estarei", escreveu o presidente venezuelano no Twitter, onde marcou o perfil de Trump.

Os Estados Unidos, que qualificam Maduro como "ditador", aprovaram nos últimos meses sanções econômicas contra altos funcionários do chavismo e contra a companhia petrolífera estatal PDVSA.

A União Europeia aprovou, no último mês de janeiro, sanções contra sete funcionários do governo de Maduro, além do embargo de armas e veto a material que possa ser utilizado para a "repressão interna" na Venezuela.

O governo venezuelano denunciou que todas essas ações obedecem a um plano de pressão de Washington para remover Maduro do poder.

O presidente venezuelano planeja viajar em abril à Cúpula das Américas, onde se veria pela primeira vez frente a frente com Trump, mas o governo do Peru, anfitrião da reunião, disse que não permitirá a entrada de Maduro no país, por considerar que menosprezou a democracia em seu país.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias