Nevasca intensa atinge Roma, causa transtornos no trânsito e fecha colégios

Publicado em 26/02/2018 - 08:41 Por Da Agência EFE* - Roma

Uma intensa nevasca cai desde a madrugada desta segunda-feira (26) em Roma e já deixou acúmulos de vários centímetros de neve que estão provocando problemas na círculação de veículos. Os colégios permanecem fechados devido à chegada de uma onda de frio siberiano.

A onda de frio, que recebeu o nome de "Burian", chegou ontem à Itália provocando grandes nevascas no norte e um frio intenso, que chegou até a 20 graus abaixo de zero em algumas cidades e hoje alcançou o centro do país e a capital Roma. Nessas regiões não nevava com tanta intensidade desde 2012.

Apesar das dificuldades no trânsito, os romanos e turistas estão desfrutando da incomum nevasca e da beleza dos monumentos da capital, como o Coliseu e a Praça de São Pedro, cobertos totalmente de branco.

Hoje de manhã, foi realizada uma reunião do comitê operacional da Defesa Civil para acompanhar a situação em Roma diante da onda de frio que pode durar pelo menos 36 horas.

Por enquanto, é registrado trânsito intenso em todas as vias de acesso à capital e vários atrasos na rede de ferrovias.

A rede do trem metropolitano permanece aberta, mas foi reduzido o número de ônibus de transporte público. Só circulam aqueles com rodas de inverno.

Os bombeiros tiveram que intervir, devido à queda de galhos de árvores, provocada pelo peso da neve, o que bloqueou algumas estradas.

Nos dois aeroportos da capital, Fiumicino e Ciampino, por enquanto não há cancelamentos, mas atrasos nas saídas.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias