Número de mortos em incêndio em hospital sul-coreano sobe para 40

Publicado em 02/02/2018 - 07:16 Por Da Agência EFE* - Seul

A morte de um homem de 81 anos, nesta sexta-feira (2), elevou para 40 o número de mortos por causa do incêndio, na semana passada, no Hospital Sejong, na cidade de Miryang (Coreia do Sul), o pior registrado no país na última década. A informação é da Agência EFE.

O paciente estava internado em um centro de saúde, para o qual foi transferido após o incêndio, de acordo com informações das autoridades locais. Com ele, mais de 100 pacientes que estavam no hospital na hora do incêndio tiveram que ser levados para outras unidades de saúde da região.

O número de pessoas feridas é atualmente 151, três dos quais permanecem em estado grave.

As autoridades de Miryang e de Gyeongsang do Sul, província onde fica a cidade, marcaram para amanhã (3) uma cerimônia em memória das vítimas.

Por enquanto, a investigação não esclareceu as circunstâncias em que começou o fogo e entram novamente em questão as normas anti-incêndio do país. Outro incêndio, ocorrido em uma academia na cidade de Jecheon, deixou 29 mortos e 36 feridos.

As chamas começaram na sala de emergência do primeiro andar do edifício, que ficou completamente destruído, e a fumaça tóxica se espalhou pelo resto do hospital.

Todas as mortes foram em consequência da inalação de fumaça, no pior incêndio registrado na Coreia do Sul desde 2008, quando 40 trabalhadores morreram em um armazém da cidade de Icheon.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias