Congresso peruano aceita renúncia do presidente Pedro Pablo Kuczynski

Publicado em 23/03/2018 - 14:37 Por Da Agência EFE - Lima

O presidente eleito do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, pede a união dos peruanos em discurso durante a cerimônia que proclamou oficialmente o resultados das eleições do dia 5 de junho

O agora ex-presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski Ernesto Arias/EFE/Agência Lusa/Arquivo

O Congresso peruano aceitou hoje (23) a renúncia apresentada pelo presidente Pedro Pablo Kuczynski, em meio a uma crise política que será resolvida nesta sexta-feira com o juramento do vice-presidente Martín Vizcarra. A informação é da EFE.

A aceitação da carta de renúncia foi aprovada com 105 votos a favor, depois de que a Junta de Porta-Vozes Legislativos chegou a um acordo sobre os termos nos quais aceitam a renúncia e declaram a vacância da Presidência da República.

O vice-presidente Vizcarra chegou nesta sexta-feira a Lima, procedente do Canadá, para fazer o juramento ao cargo de presidente diante do Congresso, após a renúncia de Pedro Pablo Kuczynski. Vizcarra foi recebido no Aeroporto Internacional Jorge Chávez por centenas de simpatizantes, em um ambiente de festa e com tortas de aniversário, já que ontem ele completou 55 anos.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias