EUA se dispõem a isentar mais países de tarifas sobre aço e alumínio

Publicado em 07/03/2018 - 15:52 Por Da Agência EFE - Washington

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, abriu portas para dar isenções a outros países nas tarifas de 25% sobre as importações de aço e 10% sobre as de  alumínio anunciadas na semana passada pelo presidente americano, Donald Trump, que afirmou que o México e o Canadá podem ficar isentos caso seja assinado um "novo" Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta). A informação é da EFE.

"O presidente indicou que se pudermos resolver algo com o Canadá e o México, eles ficarão isentos. Não é inconcebível que outros (países) possam ficar isentos em uma base similar", disse hoje (7) Ross em entrevista à emissora "CNBC".

"Cada vez que há uma grande mudança, uma mudança inesperada, é preciso esperar algum tipo de reação negativa; veremos como vai ficar a situação a longo prazo", indicou Ross na entrevista. Ele  afirmou que o governo dos EUA está tratando esta questão com "uma abordagem cirúrgica" para chegar a uma solução "sem bloquear o mundo".

Trump há muito tempo protesta contra o que diz que são práticas comerciais injustas por parte da China e de outros países.

Formalização

Também hoje, após a entrevista de Wilbur Ross, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, informou à imprensa que Trump formalizará as novas tarifas que pretende impor às importações de aço e alumínio até "o final desta semana",


* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias