Kim Jong-un recebe delegação da Coreia do Sul em Pyongyang

Publicado em 05/03/2018 - 07:54 Por Da Agência EFE - Seul

O líder norte-coreano Kim Jong-un recebeu hoje (5) a delegação sul-coreana de alto nível que viajou para Pyongyang para pedir ao regime que retorne o diálogo sobre seu programa nuclear, segundo informou o escritório presidencial de Seul.

É a primeira vez que Kim, que herdou o cargo de seu pai quando ele faleceu em 2011, reúne-se com representantes de um governo sul-coreano. Além disso, trata-se da primeira visita em mais de 10 anos de uma delegação sul-coreana de alto nível à Coreia do Norte.

Kim presidiu um jantar com o grupo na capital norte-coreana. A delegação é liderada por Chung Eui-yong, chefe do escritório presidencial sul-coreano de Segurança Nacional, e inclui outros quatro delegados - entre eles, o diretor do Serviço Nacional de Inteligência (NIS), Suh Hoon - e cinco funcionários de apoio.

O grupo chegou ao aeroporto internacional de Sunan, ao norte de Pyongyang, em torno das 14h20 local norte-coreana (2h20 em Brasília), onde foi recebido por Ri San-gwon, diretor da agência do regime que se encarrega de tratar de assuntos intercoreanos.

Seul assegurou que a missão buscará ampliar a aproximação conseguida no marco dos recentes Jogos de Inverno e que tratará o início de um possível diálogo entre Washington e o isolado país asiático com a última meta para conseguir a desnuclearização da península.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias